visualizações

terça-feira, 8 de março de 2011

Textos

Aprecie uma mulher como a mais bela flôr do campo, aquela que cuja espácie é rara, é sensível, e que mesmo depois das tempestades, dos dias frios, e dos dias de mais calor, não se deixa destruir, continua lá intacta, linda e formosa em meio a milhares de outras flores. Ela pode ser parecida com as outras, mas o seu perfume, o seu tom de cor, as suas pétalas e o seu caule faz dela diferente, exala um aroma inconfundível, ao tocar nela você sentirá algo delicado. Para uns ela não passa de uma simples flôr, para outros ela é uma das mais puras belezas que Deus pode criar. Mas por ela ser uma flôr, ela também não durará para sempre, os dias se passam, os mêses se vão, com o tempo ela vai murchando, de degradando, sua cor vai perdendo, seu caule já não está mais vívido e forte como antes, suas pétalas vão perdendo a sublime delicidadeza, ela já não é mais a mesma, até que chega um ponto em que não aguentará mais. Ela se une ao chão, se decompondo, mas por incrível que pareça restam-lhe sua sementes, frutos de sua beleza exuberante. Assim, ela novamente vai brotando na terra, úmida e fértil, para que um dia ela volte a ser como era antes a bela flôr do campo.
Paloma Lima
 
 
 

Três verdades, bem certas.

 
A primeira verdade: é que quando alguém pergunta, se você está bem, ela não dá a mínima se você está ou não, é incrível tamanha capacidade de cinismo em cada ser hábitado na terra, bicho homem, tão egoísta, egocêntrico, sangue-suga, sem coração… Crítíco, mas confesso, muitas vezes sou tudo e mais um pouco de cada palavra com nexo, e significados sitadas aí acima, sou humano como qualquer um, e quando me vejo, já estou ali, errando. 
Segunda verdade: todos vão te magoar, independentemente do que acontença, seja alguém especial ou um mero desconhecido, a verdade é que sempre te magoam, e as pessoas mais próximas à você, as pessoas que você nunca imaginaria ver te magoando, são as que mais lhe magoam, é porque o inesperado é sempre mais avassalador, te pega desprevenido, desprotegido, mas fazer o que, é sofrendo e aprendendo. 
Terceira verdade: tudo que se planeja de mais, acontece exatamente ao contrário, ficar planejando, sonhando, fazendo anotações por cima de anotações, não é o essencial para que aconteça realmente, o importante é deixar acontecer, fluir naturalmente, sem alterar nada do que ja é para acontecer. Se for para ser, será, o tempo é amigo, tenho certeza que ele não te esquecerá, mas nunca fique parado esperando, só não planeje de mais, faça apenas acontecer, deixe de lado as expectativas.
 
 
 

Nossa História de Amor


Depois de tudo que aconteceu eu já havia perdido às esperanças e não poderia mais acreditar neste suposto amor. Com o tempo você mudou! Mas eu não havia percebido e não queria acreditar com o medo de uma nova decepção.
Mas mesmo sem te dar chances ou esperanças, mesmo todo mundo te achando bobo, e contra, você continuou a lutar por nosso amor e aos poucos vi a sua mudança e comecei a criar expectativas sobre o sentimento que você demonstrava era realmente o amor. Depois de muito pensar resolvi dar a você a chance que queria, de provar tudo que falou.
E hoje já não me vejo longe de ti e de seu amor, de seus carinhos e cuidados, pois estou perdidamente apaixonada, sei que na verdade se chama Amor, mas agradeço por você não ter desistido de mim. Não me arrependo de nada, pois com os erros aprendemos e amadurecemos.
Vamos lutar até o fim e nada vai nos separar, pois Deus está do nosso lado nos aparando, abençoando e escrevendo nossa história de amor.  Que seja eterno enquanto dure esse nosso amor, pois ele é verdadeiro e sincero e quero contigo pode ficar!
Angelica Jaqueline Romfim
 
 
 

Incondicional

A gentee pode viver uma vida inteira e ainda não descobre todos os segredos da vida .
Tem tanta gente que se julga melhor que as outras pessoas mas se esquecem de primeiramente olharem no espelho e se perguntarem: Quem sou eu afinal ?
O mundo dá tantas voltas, e o meu ta girando em uma intensidade tão grande que está até me dando enjôo das pessoas falsas e sem atitudes...
Tem pessoas que se garantem muito, mas se esquecem de dar valor nas coisas mais preciosas existentes na vida, e dai quando as perdem sentem um vazio dentro do coração, mas continuam firmes e cheios de orgulho para uma realidade estabelecida.
As pessoas que me julgam, fique a vontade, fale de mim o quanto puder, pois a sua inveja só me fortalecee, não preciso de sua moralidade, muito menos do seu respeito, já que suas considerações não valem a pena.
Aqueles que não acreditam na minha capacidade de amar, só LAMENTO!
Sou intensa em tudo que faço, e não me arrependo das minha ações, sou de opinião, não de aceitação....
Quando a gente ama as vezes perdemos todos os sentidos, deslizamos e cometemos atos insubstituíveis e jamais apagados... Não me importoo,
Vivo a minha vida a procura dos meus ideais e da minha autonomia.
Se eu errei desculpa ae perfeição .... Só sou um ser humano como todos os outros, meu único problema é acreditar nas pessoas e pensar que um dia as coisas mudam...
AMOOR, só eu sei o quanto já ameei , mas tudo é em vão, não valee a pena imploraar por algo que não está ao alcance de nossas mãos , ou se esteve um dia eu não soube bem administrá-la.

A vida é uma peça de teatro, onde nós somos protagonistas da nossa própria história, basta trazermos a simplicidade do nosso lado que a felicidade virá de braços abertos para nos receber.
(Carol Castro)
 
 
 

Você iria me proibir de usar roupas curtas. Eu iria usar mesmo assim e te mandar lavar seus tênis. Você me chamaria de chata, eu te chamaria de abusado. Bagunçaríamos o quarto, o banheiro, a cozinha e só arrumaríamos em dias de visitas. Você me jogaria no chão e eu fingiria que não gostava. Eu iria te morder, te beliscar, te arranhar e você me mandaria parar, então, eu não pararia. Correríamos na praia, nos corredores e em qualquer lugar. Você iria me deixar sem graça e eu te amar cada dia mais. Se você quisesse, poderíamos ser felizes para sempre.
 
 
 

Se alguém

te magoar, te fizer sofrer e você não ver mais o sentido de viver, passe reto, siga em frente e levante a cabeça. Faça eles se perguntarem porque se sente tão bem quando na verdade a inteção era fazer você se sentir mal. Não deixe te atingirem com coisas pequenas, porque isso sempre vão fazer. Siga em frente e não deixe nada te abalar.
 
 
 
Existem momentos em que fico calado demais, ando por aí apenas observando tudo, ouvindo as pessoas e vendo como se comportam, não em uma posição de superioridade, mas em uma posição de quem quer respostas. Às vezes fazemos ou sentimos coisas que nem mesmo nós entendemos, não entendo porque é mais fácil alimentar o mal do que o amor, pois de mil coisas boas que você faz, basta apenas um único erro para todas as mil passarem a valer nada, é incrível a nossa habilidade em ser indiferente, em não se colocar no lugar dos outros, em ainda querer amor de quem não se importa. Já vi muita gente procurar a felicidade em lugares errados, assim com eu também já procurei, é sedutor o veneno que se esconde próximo ao amor, imagine que o amor é uma rosa cheia de espinhos venenosos, se você não segurar com cautela poderá se envenenar, e esse veneno te faz ter ilusões, te faz ver coisas que na verdade não são a realidade, e isso faz ferir o teu coração, o problema é que muitas das vezes nós gostamos de nos envenenar, gostamos de viver ilusões, gostamos tanto que nunca admitimos isso, porque é difícil assumir a dura verdade de que somos fracos para o amor, essa verdade de que nós não somos capazes de sentir o amor de verdade, aquele amor puro, que só se entrega, que só faz o bem de quem ama sem esperar nada em troca além da felicidade daquela pessoa.
 
 
 
O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou ou com quem namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou a faculdade que frequenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou no vestibular. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm, fingem ou pretendem ser.
 
 
 
Quer saber? Eu canto quando estou sozinha, e não me importo com a afinação. Eu fico fazendo caras e bocas na frente do espelho. Quando eu sinto saudade de alguém, eu imagino que é meu travesseiro. Eu só digo ‘foda-se a opinião dos outros’ porque quero que eles pensem que eu não ligo. Eu não consigo sonhar de pés no chão. Pessoas bipolares me irritam mas eu vivo dizendo que sou, porque eu sou. Desejo coisas que nunca vou ter. Me importo com pessoas que não se importam comigo. Eu julgo pessoas por julgarem outras. Não sou educada ou vivo arrumada quando estou sozinha. Não me importo que você não goste de mim se eu também não gostar de você. Eu gosto de dormir pra fugir dos meus problemas. Não gosto de sentir medo, por medo de não ter ninguém pra me abraçar. Eu choro em filmes tristes. Tem gente que me faz sorrir, mesmo me fazendo chorar. Eu digo que quero esquecer, mas no fundo eu não quero. Eu digo muitas coisas que eu não queria. Eu faço muitas coisas que eu não faria se pensasse melhor. As vezes o luxo me sobe a cabeça. As vezes eu morro de rir de mim mesma, depois de chorar rios. Eu gosto de andar no meio de vários amigos, mesmo não gostando de alguns. Eu sinto ciúmes das pessoas próximas as mim. Não gosto de emprestar dinheiro, mas adoro gastar com coisas futeis. Eu só escrevo textos sobre mim quando quero me entender melhor… E no fim eu só entendo que sou mais complicada do que eu pensava.
 
 
 
Eu parei de dizer oi, comecei a achar que estava encomodando, agora só abro a janela e fico observando sua foto, imaginando o que você pensa, ou sei lá, qualquer coisa. Desde que parei de dizer oi, você nem percebeu, nem me procurou,nem procurou saber se estou bem, talvez você nem se lembre mais.
 
 
 

Exausta

Ando exausta dessa falta de compreenção, de me sentir só mesmo tendo quem eu amo por perto. Cansaço, desanimo, um peso, um fardo sobre minha consciência. Quero quebrar essa maré de coisas ruins que me envolve, que me consome. As vezes me sinto tão fraca, tão sem forças. Aquela força que dizem que tenho, na verdade eu nunca há vi, nunca há encontrei. Mais não deixo de acredita que ela está aqui, guardada em algum canto do meu subconsciente ou em alguma veia do meu coração. Mais sempre me pergunto, o que ainda estou fazendo aqui ? por que não sumo ? será que eu sou realmente forte o quanto dizem ? devo ser. Mais o que fazer com esse buraco no peito ? com essa sensação de abandono, de carência afetiva ? me falta ar nos pulmões, me faltam lágrimas pra chorar. Hoje mais do que nunca me fechei, me encolhi em meu pequeno casulo emocional, eu não quero mais sofrer, não quero mais maltrata meu coração que já anda a beira de um colapso
 
 
 

Defeituosa

Por vezes, sua indecisão me leva a loucura, por vezes, a indecisa sou eu. Sou defeituosa, não é de fábrica, fui eu quem me quebrei. Ontem odiava a todos, hoje disse a um menino que o amo.

Não ligo para peso, logo sou gorda. Não ligo para beleza, logo sou feia. Apoio homossexuais, logo sou lésbica. Pré-conceito, preconceito. Um conceito defeituoso.

Amo as coisas pequenas da vida, por vezes fico vendo flores enquanto podia estar assistindo televisão. Me pergunto o motivo de tanta diferença, mas não obtenho resposta. Em certas horas me considero privilegiada por ter essa visão do mundo, em outras, quero apenas vê-lo como qualquer outra pessoa.

Porém se tem algo que aprendi observando os outros, é que são nossas diferenças que nos fazem únicos. Sou defeituosa, mas são meus defeitos que me tornam quem sou.
 
 
 

Recomeçar

Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante...Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos...Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora... Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... Queira o melhor do mundo... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos. Mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura.
(Carlos Drummond)
 
 
 
"Hoje, depois de tantos anos, abri os olhos e notei que não gosto da forma como vivemos. Dói na alma saber que existem guerras, fome, pobreza, doenças, morte. Esvazia meu coração saber que esquecemos de onde viemos; que estamos matando uns aos outros, mesmo sendo irmãos; que uns têm demais e outros não têm nada; que uns dariam tudo por um minuto a mais de vida e outros se suicidam; que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outros estão quase morrendo, mas com um sorriso. Hoje o mundo me fez pensar por que atualmente contam mais as cirurgias estéticas; por que a socidedade nos impõe estereótipos do que asseguram ser "a beleza"; nos vendem revistas, massagens, cortes de cabelo e sala de cirurgia; porque de repende decidimos mudar tudo. É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas, pelas aparências, pelo superficial, e deixa de lado o mais importante. E sabe o que me perguntei hoje ? Por que não há comprimido, nem cremes, nem massagens para ser uma pessoa melhor, para saber perdoar ? Porque não existe uma lipoaspiração para tirar o rancor, o orgulho e a dor que existe no mundo todo ? Por que não existe um implante de consciência, de compaixão, de perdão ? Por que não existe uma cirurgia para trocar tanta infidelidade, tanta libertinagem, tanta confusão, por amor ? Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver em que se transformou nosso mundo. É tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros! É tão fácil criticar e falar dos outros e tão difícil aceitar e amar a nós mesmos. Isso é triste, mas afinal temos de lutar por nossos sonhos sem ligar para o que digam de nós. Eu sei que você tem uma missão e uma vida diferentes da minha; eu sei que você, como eu, quer amor, paz, que preencher esse vazio que ás vezes faz com que deixemos de lutar; sei que você quer que o mundo volte a ter sentido!"
(Dulce Maria)
 
 
 
Gostar,


Acho que hoje eu posso dizer que estou aprendendo de verdade o que eu achava que já sabia e que os outros complicavam apenas para dar um charme. O meu conceito sobre gostar de alguém estava totalmente errado. É, eu não sei direito. Talvez tenha me deixado levar por aquela estúpida moda de amar o primeiro que passa na sua frente, a de fazer milhões de "S2" para botar no subnick do msn, e afirmar que ama todos aquelas seis ou mais pessoas que estão escritas ali. Sim, é claro que você pode amar as seis, mas isso é extremamente raro.
A verdade é que, as pessoas do mundo de hoje (principalmente os adolescentes) se sentem sozinhos, e por isso gostam de se sentir amados, mesmo que seja por meio de um "Fulano s2" no subnick de um cidadão que conheceu faz poucas horas ou dias. Queridos, sinto se vocês fazem isso, mas eu tenho que afirmar: isso não é amar nem gostar de ninguém. Gostar realmente de alguém é muito mais do que apenas 'ir com a cara' dela(e). E é por isso que as pessoas usam o 's2' em todo o momento. Porque elas não sabem o que é amar, não sabem o que é gostar de alguém. E desculpa a franqueza, mas acho que eu mesma não sabia.
Para gostar de alguém de verdade é preciso conhecer quem a pessoa é, descobrir os defeitos e aceitá-los, perceber e valorizar cada momento passado junto, sentir falta, é precisar, é sorrir ao pensar, e ainda assim é muito mais. É saber escutar, dar conselhos, admirar e decifrar um sorriso e estar ali sempre. Ah, isso é uma coisa muito complexa para descrever em palavras, é uma coisa que só dá para se sentir. E se nesse momento eu fosse descrever o amor, acho que gastaria mais de 30 linhas. O dia que eu estiver certo do que isso é, eu prometo que escrevo aqui. Mas agora acho que o gostar está de bom tamanho, afinal, gostar de alguém é muito mais do que parece né?
 
 
Ficar parado só reclamando não vai dar em nada. Vamos lá, se mexa, saia do lugar, planos e ação, acorda amigo. Eu sei que é difícil, mas tente, e não der certo, tente novamente. Um dia sua hora de vencer vai chegar […]
 
 
Sim eu sou uma adolescente , mas não preciso sair beijando todos , fazer sexo com caras que nem conheço e usar drogas e ficar bebada pra me divertir , eu fico aqui mesmo dentro de casa , escutando minha música , dançando sozinha , lendo e aqui no meu tumblr e se quer saber isso é bem mais divertido do que depois ser conhecida como “vadia”
 
 
 seja feliz, menina. Coloca tua roupa favorita, usa o cabelo do jeito que quiser, solto, liso, enrolado ou bagunçado. Enxuga esse rosto e vai ser feliz. Por um momento, esqueça dos outros e cuide de você. Te faça bem, te encoraje a tentar mais uma vez, permita-se sonhar. Deixa pra se preocupar amanhã. Deixa para sofrer amanhã. Hoje não.
 
 
 
Imagine nós dois, eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos. Não precisaríamos ser namorados, nem casados, nem nada disso. Apenas amigos. E nós seriamos felizes, eu e você. Fotos de nós dois estariam espalhadas pela casa. Fotos suas no meu quarto, fotos minhas no seu quarto. Mas nós dormiríamos juntos. Pelo simples fato de eu te querer por perto, e você me querer também. Pelo simples fato do seu quarto estar bagunçado de mais e a minha cama ser perfeita para nós dois. Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas com roupas íntimas, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar. Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal. E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam nostálgicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Nostálgicos e perfeitos, porque depois dormiríamos abraçados, no sofá da sala, ao som da melodia dos créditos de um filme de romance em que eu choraria do começo ao fim, e você riria de mim e comigo. Iríamos ao supermercado uma vez por mês, comprar as mais diversas porcarias. E não nos faltaria nada. Você não se importaria com as minhas roupas espalhadas pela casa e pelo seu quarto. Eu não me importaria com a sua bagunça diária, nem com a sua toalha de banho atirada pelos cantos. Nos domingos a tarde, ficaríamos na sacada do nosso apartamentinho no 3º andar, tomando chimarrão e cantando músicas velhas. Olharíamos as pessoas lá em baixo, casais apaixonados, e ficaríamos em silêncio, perdidos nos nossos próprios pensamentos. Suas amigas viriam te visitar, e eu choraria em silêncio, no escuro do meu quarto.
 
 
 

Eu gosto de jogar indiretas,

Eu gosto de jogar indiretas, gosto também de lançar olhares diferentes, gosto de sorrir quando quero que descubram algo em mim, ou de chorar quando quero que não descubram. Eu tenho manias malucas, desejos estranhos, eu já sofri a falta de alguém, e creio que alguém já sofreu a minha falta também. Eu sou assim, cheio de esperanças onde não há possibilidades, eu sonho o que para muitos é impossível, sou diferente, e igual ao mesmo tempo. Eu sou assim, completamente e inteiro, e é uma rotina viciosa, acordo pra dormir e durmo pra acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário