visualizações

domingo, 29 de maio de 2011

William Shakespeare

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.



Eu aprendi que ignorar os fatos não os altera; Eu aprendi que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; Eu aprendi que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; Eu aprendi que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; Eu aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. Eu aprendi que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; Eu aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; Eu aprendi que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer
 
 
 
“Não quero pensar, não quero fazer planos, não quero criar expectativas. Quero apenas que os dias passem.” 
 (William Shakespeare)
 
 
 
Quando penso em você me sinto flutuar, me sinto alcançar as nuvens, tocar as estrelas, morar no céu. Tento apenas superar a imensa saudade que me arrasa o coração, mas, que vem junto com as doces lembranças do teu ser. Lembrando dos momentos em que juntos nosso amor se conjugava em uma só pessoa, nós...É através desse tal sentimento, a saudade, que sobrevivo quando estou longe de você. Ela é o alimento do amor que encontra-se distante. A delicadeza de tuas palavras contrasta com a imensidão do teu sentimento. Meu ciúme se abranda com tuas juras e promessas de amor eterno. A longa distância apenas serve para unir o nosso amor. A saudade serve para me dar a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos. E nesse momento de saudade, quando penso em você, quando tudo está machucando o meu coração e acho que não tenho mais forças para continuar; eis que surge tua doce presença, com o esplendor de um anjo; e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante. Tudo isso acontece porque amo e penso em você

Tati Bernardi

Impressionante como a gente sofre por nada.
 
 
 
Sejamos diretos para não sermos idiotas: eu te quero. Você me quer? Não sabe? Ah, então vá pra puta que te pariu
 
 
 
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina… E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar…
 
 
 
Estar sozinho é fechar as mãos no nada quando se atravessa a rua correndo e não se tem uma mão para segurar. É acordar sem saber o que será do dia porque planejar sozinho dá preguiça. A vida simplesmente acontece para quem está sozinho, às vezes sem que a gente perceba, pois é mais fácil ter noção de si mesmo através de outra pessoa.
 
 
 
"Eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado"
 
 
 
''Você é tão errado e cheio de estragos. E me peguei olhando pra tudo isso e amando tanto, tanto, tanto. Como se nada mais no mundo fosse tão bonito ou correto ou mesmo perfeito porque perfeito é o que não tem mesmo cabimento. O resto nem existe porque vemos ou explicamos (...)"
 
 
 
"E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado."
 
 
 

Clarice Lispector


Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.



 passei noites chorando até pegar no sono. Mas já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos



Você pensa que nunca vai esquecer, e esquece. Você pensa que essa dor nunca vai passar, mas passa. Você pensa que tudo é eterno, mas não é.



Poemas de Clarice Lispector

Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz."
-

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me passar.
-

...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
 
 
 

Charlie Brown

“Eu já te via muito antes nos meus sonhos, eu procurei a vida inteira por alguém como você.”
(Charlie Brown Jr.)

Caio Fernando

Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam, consigam destruir um amor bonito, limpo.



Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso, e fui.
 
 
 


Então delete, tudo aquilo que não valeu a pena. Quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e nunca chegou a saber quem realmente você é.
 
 
 
Para mim, atualmente, companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade. Meus amigos são muito fortes e muito profundos, são amigos de fé, para quem eu posso telefonar às cinco da manhã e dizer: olha, estou querendo me matar, o que eu faço? Eles me dão liberdade para isso, não tenho relações rápidas, quer dizer, tenho porque todo mundo tem, mas procuro sempre aprofundar. E isso é felicidade, você poder contar com os outros, se sentir cuidado, protegido. Dei esse exemplo meio barra pesada de me matar... esquece, posso ligar para ver o nascer do sol no Ibirapuera às cinco da manhã. Já fiz isso, inclusive.
 
 
 
Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.
 
 
 
 
 

Audrey Hepburn

Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.
pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu abraço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.





“Casar é trocar a admiração de vários homens pela crítica de um só.”

Audrey Hepburn

 

Saudades

A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
 
 
 

Saudades, eu sinto saudades do que não chegamos a viver, saudades do que vivemos e de cada segundo ao seu lado, sinto falta do seu sorriso meigo me olhando, de estar entre seus braços aconchegado, sinto falta da sua mão sobre a minha, de dormi e acordar ao seu lado, sinto falta de ver você me olhando nos olhos, dos seus doces lábios encostados nos meus, sinto falta dos seus beijos, de você fazendo carinho em mim, sinto falta de observar você dormindo e eu passar a mão sobre seu rosto, sinto falta do seu abraço forte, fazendo eu me sentir seguro, sinto falta de você pedindo para que eu não colocasse o boné, de você dizendo que eu to lindo, sinto falta de estar somente eu e você, do seu corpo encostando no meu, me deixando todo arrepiado. Sinto falta de você e assim tenho passado meus dias. A saudade que eu estou de compartilhar meus dias ao teu lado, me perturba, pois agora você esta longe, porem perto. Longe pois você não esta comigo e perto porque eu sempre te carrego comigo no meu coração e pensamentos.
 
 
 
 

Eu não esqueci, apenas me conformei com a ausência. É diferente
 
 
 
Dê mais valor as pessoas, elas podem partir num piscar de olhos.
 
 
 
“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.”
 
 
 
Lilo: Mas se você quiser ir, você quem sabe. Vou te guardar no coração, assim como todos que já foram embora.
 
 

Saudades

A saudade vai um pouco além da ausência; eu sinto falta de tudo. Até do que eu tenho diariamente, sinto falta do amor, da presença, do vazio até. Eu sinto falta do que eu gostaria de ter, mas não tenho. Sinto falta do que eu gostaria que fosse meu, que estivesse em minhas mãos. É meio complicado tentar explicar, mas eu só sei que independente do que se refira a saudade, dói; machuca. Saudade é muito mais do que a recordação ou a ausência, é sentir falta do que nunca se teve ou do que gostaria de se ter. Sinto falta do que me pertenceu a meses, semanas, dias e até mesmo horas. Sinto falta do que eu gostaria de sentir, mas não sinto. Sinto falta de ver o que meus olhos jamais viram. Sinto falta de motivos que nunca me foram dados. Sinto falta de um tempo que não me perteceu. Sinto falta de tudo o que já foi meu e de tudo o que eu gostaria que fosse. É complexo; sinto falta até das palavras para tentar explicar, só tenho consciência de que tudo faz falta e essa falta dói.
 
 
 

Sim, eu sinto saudade. Saudade do seu cheiro, saudade do seu toque; saudade do apenas soar da sua voz; Se eu pudesse fazer o tempo voltar, com certeza eu voltaria nos momentos em que você estava comigo, e apetaria pause. Pois agora que tudo passou, eu vejo que cada segundo que passei com você não foi o suficiente para eu te dizer tudo o que eu queria, não foi suficiente para eu te dar todos os beijos que gostaria. Agora o que restou no seu lugar foi a saudade, e sinceramente eu não gosto de sua companhia.

A saudade de você aumenta a cada segundo, me corrompe a cada milésimo. E eu não posso acabar com essa dor se você não voltar para perto de mim. Cada minuto longe de você parece mil anos, e se continuar desse jeito, minha vida acabará antes do previsto. Quando eu olho para trás, meu coração aperta só de pensar que já fui feliz com você e não sabia. A saudade é minha única companhia agora, e espero que não seja para sempre.

Não me deixe sentir saudade de você, pois esse é um dos poucos sentimentos que eu não quero sentir. Então lhe peço que nunca me deixe, que nunca deixe uma cicatriz no meu coração, pois esses são os motivos que me fariam não ter forças para viver, por saudade de você.

(..) E de repente me bate uma saudade de você e não consigo fexar meus olhos. Não quero sonhar, porque a cada vez que sonho com você, quando acordo, a realidade me dói. Não tenho vontade de abrir meus olhos quando os fexo, então, se você puder, gostaria que nao ‘fugisse’ quando eu os abrisse. (..) E assim como você disse, você me ama, mas assim como eu digo…

A saudade está do meu lado agora. Deis de que você se foi, eu só consigo a companhia dela. E ela não me agrada, não me faz feliz como você me fazia. Eu quero que ela saia de perto de mim. E a única forma de isso acontecer é você voltar e ocupar o seu lugar.

A saudade me domina; eis me aqui a escrever um texto que talvez chegue aos seus ouvidos, ou nem isso, pois não sei onde estás; sua presença já não me acompanha mais, o seu coração já não é mais meu. Sinto-lhe dizer isso, se não quiser minha companhia, pois então mate a minha saudade. Eu não quero viver com ela.
 
 
 
 

Desabafos

Para de reclamar de tudo, da pra ser muito feliz com o mínimo de tudo
 
 
 
Estou cansado de olhar pra quem não olha pra mim, sonhar com quem nem se quer pensa em mim, amar alguém que nem sabe que eu existo, sorrir ao ver uma pessoa que simplismente me ignora. Estou cansado de tudo isso, mas não quer dizer que eu te ame menos por isso, quer dizer que eu vou viver mais pra mim agora.
 
 
 
As pessoas que mais me ignoram, são aquelas que eu mais sinto falta
 
 
 
Eu já passei todo tempo com você eu sempre guardei esse sentimento , sempre guardei seus segredos fui até sua melhor amiga mas, hoje esse sentimento não da mas pra guarda com você eu me sinto completa , feliz meu coração bate forte a cada tempo que passa isso vai aumentando e hoje decide falar tudo que sinto por você não quero mas ser sua melhor amiga, quero ser sua namorada, casar ter filhos é isso que eu quero ser só sua ficar todo tempo com você . Você tem alguma noção do que me causa? Alguma mínima idéia do que significa para mim? Você chegou assim, subitamente, roubou meus pensamentos e entrou em minha mente. Invadiu e se ocupou de todos os meus sonhos, agora tudo que meu corpo mais quer é o teu calor. Minhas narinas imploram por teu perfume e os meus lábios, ansiosos e fugazes, procuram os teus, tão doces e suaves. O maldito magnetismo, é. E o que mais me fascina é a tua peculiaridade, a tua ingenuidade, o teu jeito de me ver. A tua timidez em demonstrar sentimentalismo; teu jeito, meio sem jeito, de me abordar. A tua face corada quando percebo em mim o teu olhar. Teu traço sublime e como as linhas se rendem a habilidade sutil que você tem para delinear. São teus olhos que me prendem, mas é tão difícil resistir (e eu não quero resistir) àquilo que me faz delirar. São tuas palavras simples e tênues que conquistam o momento, que me tocam por dentro, que me fazem desmanchar. E o teu modo protetor, todo cheio de amor, me faz sentir querida, me faz destemida, orgulhosa por ser só meu o teu amor. Adoro tua admiração, tua alucinação. Tu és minha inspiração . Sem você mas nada disso acontece <3
 
 
 
 

Eu sou assim

Eu não sou a mais linda, não tenho as roupas mais caras; não tenho todos os meninos jogados aos meus pés; não tenho o cabelo mais perfeito nem as unhas mais gamantes; não tenho sapatos caríssimos. Na verdade, eu não preciso de NADA disso para ser feliz; eu não sou a mais bonita, mais tenho qualidades que escondem essa "não-tão-boniteza"; não as tenho roupas mais caras, mais as minhas me acompanham em momentos que serão guardados para sempre; não tenho todos os meninos jogados aos meus pés, mais tenho um que é o amor da minha vida; não tenho cabelos e unhas perfeitas, mais isso não vai me dar alegrias eternas; e para que sapatos caríssimos que não podem se riscar se eu tenho meu tênis sujinho que me leva pra qualquer lugar?
 
 
 

Queridos adolescentes,

Queridos adolescentes, Mas que droga vocês estão fazendo? Quantos anos você tem, 15, talvez 16? Você alguma vez pensou como você está jogando sua vida fora? Pare de pensar sobre o cara que quebrou seu coração, ele não se importa com isso. Pare de pensar no quão você parece legal fumando sua erva daninha, ninguém se importa. Pare de ficar mal humorado e depressivo por ai… Você só precisa ser feliz. Você só é jovem uma vez, e, esse tempo é o tempo em que você precisa se divertir e esquecer sobre tudo que não te faz feliz. Foda-se todo mundo que não te faz feliz! Vá lá fora e se divirta, este pode ser seu último dia.
 
 
 
 
Não, porra, eu não mudei. Eu cresci. Eu amadureci. Eu baixei novas músicas, desliguei o rádio, coloquei o meu CD. Minhas roupas apertaram, eu comprei novas. Eu construí novas opiniões, eu aprendi, eu errei. Se isso parece uma mudança muito radical para você… Talvez seja a sua hora de crescer.


 
 
 

Diálogos


Um medo?
Crescer. Por que?
Por que os adultos sempre tem o coração partido, e eu não quero ter o meu coração partido e muito menos parti o coração de alguém. Isso deve doer muito.
Carla,  de 7 anos.
 
 

— Como é o seu nome?
— Ciúme.
— Sobrenome?
— Irônia.
— Apelido?
Sarcasmo, sono, preguiça… você escolhe.
 
 
 

Ela & Ele

Ela: Comecei a namorar ontem.
Ele: Fiquei sabendo, você entrega essa carta para o seu namorado?
 
A carta: “Cuida dela. Cuida quando ela falar que tá triste, faça a ficar feliz nem que você tenha que usar um nariz de palhaço. Ela vai dizer que te odeia quando ela quiser ouvir que você a ama. Preste atenção nela, no jeito que ela sorri primeiro de um lado quando tá sem graça e comente sobre a cor do esmalte dela. Ela gosta de te dar mordidas, mas não a deixe morder. Comece uma briga pelo qual é mais forte, mais alto, mais bonito e depois diga que a ama. Deixe ela sem graça e por favor, ela gosta de coca e de tênis. Diga a ela que eu ainda a amo e diga a ela que ela fica linda de blusa roxa e sinceramente? Toda infelicidade do mundo pra vocês. Com amor, o cara mais feliz do mundo só por ter visto ela sorrir.”
 
 
 
 
 
Um dia me perguntaram: “Qual a sua maior força?” Então respondi: “O meu sorriso. Porque já derrubei muitas pessoas com ele, mesmo não sendo verdadeiro.” (sdpm)  
Um dia me perguntaram: “Qual a sua maior força?” Então respondi: “O meu sorriso. Porque já derrubei muitas pessoas com ele, mesmo não sendo verdadeiro.”
 
 
 
Repórter: Você se arrepende de alguma coisa?
Katy Perry: Me arrependo de dizer quando criança, que queria crescer logo, porque eu achava que ser criança não era legal, mas vi que estava errada.




Mãe: O que você quer ser quando crescer?
Filho: Quero ser como o papai.
Mãe: Hoin que lindo, e por que o papai é seu super herói?
Filho: Não mãe, por que quero me casar com alguém como a senhora.



Ele & Ela

Ele: Você pensa muito no cara que você diz que ama?
Ela: Eu penso nele a cada instante, a cada segundo, ele é a minha vida.
Ele: Deve ser um cara muito sortudo, por você sentir isso tudo por ele, mas ele gosta de ti?
Ela: Eu digo a ele, mas ele nunca me dá uma resposta certa.
Ele: Como ele se chama? Ele esta aqui?
Ela: Sim, ele está aqui, eu prefiro chama-lo de VOCÊ.
-
Ela: Você largaria tudo por mim?
Ele: Não.
Ela: Por quê?
Ele: Porque largar "tudo" significa largar você.
-
Ela: Você ainda me ama?
Ele: Eu amei o que voce foi um dia.
-
Ela: Você sabia que contigo eu tinha sonhos?
Ele: Não.
Ela: Você sabia que eu precisava de você?
Ele: Não.
Ela: Você sabia que eu te amava?
Ele: Não.
Ela: Por isso hoje você é um tolo.
Ele: E você.. Você sabia que contigo eu tinha sonhos? Sabia como eu precisava de você? Sabia que eu te amava?
Ela: Não..
Ele: E por isso hoje você é uma tola.
 
 
 
Perguntaram a John Lennon:
- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?
E ele respondeu:
- Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.
 
 
 
Cão: Ela gosta de você
Blu: Mas ela me deu vários foras, como você sabe ?
Cão: É pelo jeito que ela te olha
 
 
 
Summer: Eu acho que é porque eu tava sentada lendo ‘tal livro’ e um cara chegou até a mim e perguntou do livro. Agora ele é meu marido.
Tom:
E daí?
Summer:
Daí? E se eu tivesse ido ao cinema? E se eu tivesse ido almoçar em outro lugar? E se eu chegasse 10 minutos depois? Era uma coisa que era pra ser.
 
 
 
Rosinha: - Então a gente não namora mais, Chico?

Chico: - Ahhh Rosinha, deixa de ser boba, a gente só para de namorar quando o padre disser “Eu vos declaro marido e muié”