visualizações

domingo, 29 de maio de 2011

Saudades

A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
 
 
 

Saudades, eu sinto saudades do que não chegamos a viver, saudades do que vivemos e de cada segundo ao seu lado, sinto falta do seu sorriso meigo me olhando, de estar entre seus braços aconchegado, sinto falta da sua mão sobre a minha, de dormi e acordar ao seu lado, sinto falta de ver você me olhando nos olhos, dos seus doces lábios encostados nos meus, sinto falta dos seus beijos, de você fazendo carinho em mim, sinto falta de observar você dormindo e eu passar a mão sobre seu rosto, sinto falta do seu abraço forte, fazendo eu me sentir seguro, sinto falta de você pedindo para que eu não colocasse o boné, de você dizendo que eu to lindo, sinto falta de estar somente eu e você, do seu corpo encostando no meu, me deixando todo arrepiado. Sinto falta de você e assim tenho passado meus dias. A saudade que eu estou de compartilhar meus dias ao teu lado, me perturba, pois agora você esta longe, porem perto. Longe pois você não esta comigo e perto porque eu sempre te carrego comigo no meu coração e pensamentos.
 
 
 
 

Eu não esqueci, apenas me conformei com a ausência. É diferente
 
 
 
Dê mais valor as pessoas, elas podem partir num piscar de olhos.
 
 
 
“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.”
 
 
 
Lilo: Mas se você quiser ir, você quem sabe. Vou te guardar no coração, assim como todos que já foram embora.
 
 

Saudades

A saudade vai um pouco além da ausência; eu sinto falta de tudo. Até do que eu tenho diariamente, sinto falta do amor, da presença, do vazio até. Eu sinto falta do que eu gostaria de ter, mas não tenho. Sinto falta do que eu gostaria que fosse meu, que estivesse em minhas mãos. É meio complicado tentar explicar, mas eu só sei que independente do que se refira a saudade, dói; machuca. Saudade é muito mais do que a recordação ou a ausência, é sentir falta do que nunca se teve ou do que gostaria de se ter. Sinto falta do que me pertenceu a meses, semanas, dias e até mesmo horas. Sinto falta do que eu gostaria de sentir, mas não sinto. Sinto falta de ver o que meus olhos jamais viram. Sinto falta de motivos que nunca me foram dados. Sinto falta de um tempo que não me perteceu. Sinto falta de tudo o que já foi meu e de tudo o que eu gostaria que fosse. É complexo; sinto falta até das palavras para tentar explicar, só tenho consciência de que tudo faz falta e essa falta dói.
 
 
 

Sim, eu sinto saudade. Saudade do seu cheiro, saudade do seu toque; saudade do apenas soar da sua voz; Se eu pudesse fazer o tempo voltar, com certeza eu voltaria nos momentos em que você estava comigo, e apetaria pause. Pois agora que tudo passou, eu vejo que cada segundo que passei com você não foi o suficiente para eu te dizer tudo o que eu queria, não foi suficiente para eu te dar todos os beijos que gostaria. Agora o que restou no seu lugar foi a saudade, e sinceramente eu não gosto de sua companhia.

A saudade de você aumenta a cada segundo, me corrompe a cada milésimo. E eu não posso acabar com essa dor se você não voltar para perto de mim. Cada minuto longe de você parece mil anos, e se continuar desse jeito, minha vida acabará antes do previsto. Quando eu olho para trás, meu coração aperta só de pensar que já fui feliz com você e não sabia. A saudade é minha única companhia agora, e espero que não seja para sempre.

Não me deixe sentir saudade de você, pois esse é um dos poucos sentimentos que eu não quero sentir. Então lhe peço que nunca me deixe, que nunca deixe uma cicatriz no meu coração, pois esses são os motivos que me fariam não ter forças para viver, por saudade de você.

(..) E de repente me bate uma saudade de você e não consigo fexar meus olhos. Não quero sonhar, porque a cada vez que sonho com você, quando acordo, a realidade me dói. Não tenho vontade de abrir meus olhos quando os fexo, então, se você puder, gostaria que nao ‘fugisse’ quando eu os abrisse. (..) E assim como você disse, você me ama, mas assim como eu digo…

A saudade está do meu lado agora. Deis de que você se foi, eu só consigo a companhia dela. E ela não me agrada, não me faz feliz como você me fazia. Eu quero que ela saia de perto de mim. E a única forma de isso acontecer é você voltar e ocupar o seu lugar.

A saudade me domina; eis me aqui a escrever um texto que talvez chegue aos seus ouvidos, ou nem isso, pois não sei onde estás; sua presença já não me acompanha mais, o seu coração já não é mais meu. Sinto-lhe dizer isso, se não quiser minha companhia, pois então mate a minha saudade. Eu não quero viver com ela.
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Estava procurando imagens sobre saudade e encontrei esse blog muito bonito que você tem! legal demais aqui... estou seguindo!

    ResponderExcluir